top of page

MARAGOGI E REGIÃO – O MAR MAIS AZUL DO BRASIL

  • Foto do escritor: Leidy Indicatti
    Leidy Indicatti
  • 1 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de mar. de 2021


O centro de Maragogi foi uma grande decepção. Sou sincera em dizer que não gostei mesmo. Turismo de massa, centrinho lotado, ônibus cheios de turistas de todos os cantos fazendo bate-e-volta de Porto de Galinhas ou Maceió. Um sacrilégio!



Mar em frente ao Grand Oca
Mar em frente ao Grand Oca

Essa região não pode ser visitada em apenas um dia, merece no mínimo 3. Quer aproveitar mesmo? Se hospede em alguma praia não central (como a Praia de Antunes ou Ponta do Mangue). Aí sim! Mar calminho, azul e aquela tranquilidade na beira da praia. A praia de Japaratinga também é uma boa pedida!


Mas, por favor, por favorzinho NÃO faça o passeio bate-e-volta que as empresas de receptivo oferecem. Não se você realmente quiser curtir o local e aquele mar maravilhoso.





Hospedagens


A região conta com alguns resorts bons para famílias com crianças (que adoram um all inclusive) ou pousadas charmosíssimas para quem prefere se hospedar com mais exclusividade (e menos aglomerações).


Dica Liv: reserve com muita antecedência (6 meses antes é ideal). A procura é grande e essa região costuma estar sempre com lotação máxima na hotelaria. Se você preferir ficar em pousadas tenha ainda mais atenção, pois são poucos apartamentos.



Piscina e hospedagens do Grand Oca
Piscina e hospedagens do Grand Oca

Resorts

Salinas Maragogi All Inclusive Resort

Japaratinga All Inclusive Resort





Resorts econômicos

Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort

Costa Dourada Village






Café da tarde na pousada Anttunina
Café da tarde na pousada Anttunina

Pousadas luxury

Camurim Grande

Anttunina Pousada

Rangai Pousada













 


Como me senti quando...


Vi aquele mar de cor incrivelmente azul pela primeira vez e compreendi por que a região de Maragogi é chamada de Caribe Brasileiro. Eu poderia passar o dia inteiro dentro daquela água azul. Essa foi a parte positiva de conhecer melhor essa região e por isso é importante escolher muito bem onde você vai se hospedar ali.


Já a parte negativa foi a minha decepção com o centrinho de Maragogi. O turismo massivo tomou conta e a cidade foi crescendo exponencialmente e de maneira irresponsável. Aquele tour de bate e volta para Maragogi feito a partir de outras cidades como Porto de Galinhas, Recife ou Maceió te levará exatamente ali. Por isso, não recomendo a compra deste tour.


Se você for a Maragogi, procure ficar ou busque um serviço privado. O investimento é mais alto, mas te garanto que compensa.


 

Obrigado por nos acompanhar.

 
 
 

Comentarios


Páginas especiais

CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA (em breve)
GIFT CARD (em breve)
LISTA DE CASAMENTO (em breve)

Leia um texto original e com a nossa visão e opinião sobre viagens e destinos.

Acesse: 

LINKS ÚTEIS (em breve)
bottom of page